Fome na África

Fome na África
Isso precisa mudar!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Texto

Produção de alimentos X Fome no continente Áfricano

A situação da África quanto a fome vem tornando-se cada vez mais crítica, pois a população vem crescendo desordenadamente e o governo não tem estrutura e condições suficientes para sustentar toda essa população, tornando assim a fome um problema cada vez maior para essa sociedade.
Porém á uma contradição, pois a África tem uma enorme produção de alimentos como cacau e certos frutos e vegetais que são típicos africanos.
Toda essa fome tem sua causa, a África produz bastante alimentos, porém ela prefere exportar esses alimentos para outros países ao invés de guardá-los, para serem consumidos no seu próprio país e o dinheiro que vem como retorno da exportação desses alimentos não é investida na alimentação da população africana.


Diariamente diversas crianças morrem, por causa de não se alimentarem bem na sua fase de crescimento e também por causa da desnutrição,para se ter noção disso a cada 3 segundos uma criança morre de fome na África.
Para solucionar esse problema , os empresários africanos tinham que exportar menos os alimentos e doá-los para a população pobre. Fazendo com que a fome na África diminua.


Alunos: Carlos Alberto, Marina Melo e Thais Azevedo.

Um comentário:

João disse...

ótimo texto, parabéns! Estou fazendo um estudo sobre os sistemas de produção agrícola e se puderem me auxiliar com fontes de pesquisa, já que devem ter pesquisado sobre o assunto agradeceria muito!

Atenciosamente, J.V.S